Serviço de Referência

O nosso Serviço de Referência desempenha um papel especial nas atividades da biblioteca, oferecendo assistência personalizada aos usuários para uma experiência mais eficaz. Eis algumas características destacadas:

  1. Ajuda na Localização de Informações: Auxiliamos na busca por materiais relevantes, como livros, artigos, periódicos, documentos e recursos digitais. Saiba mais aqui.
  2. Orientação na Pesquisa: Oferecemos orientação em estratégias de pesquisa, sugerindo fontes relevantes e ajudando a desenvolver consultas eficazes.
  3. Treinamento no Uso de Recursos: Instruímos sobre a eficiente utilização dos recursos da biblioteca, sejam físicos ou online.
  4. Esclarecimento de Dúvidas: Respondemos a perguntas e esclarecemos dúvidas sobre a organização da biblioteca, políticas de empréstimo e normas de citação. Saiba mais aqui.
  5. Auxílio no Acesso a Tecnologias: O SIB/UEPB oferece recursos tecnológicos, como bases de dados online, Portal de Periódicos CAPES, catálogos eletrônicos e Acervos Digitais. Podemos ajudar na navegação dessas ferramentas.
  6. Atendimento Personalizado: Nosso serviço é adaptado às necessidades específicas de cada usuário, garantindo um suporte personalizado.

Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência satisfatória, contribuindo para o sucesso em pesquisas e projetos acadêmicos. Entre em contato conosco através da página de contato para obter assistência específica para o seu curso. Estamos aqui para ajudar!