Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD)

O que é a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD)?

A BDTD é uma plataforma de acesso aberto que reúne e dissemina textos completos de teses e dissertações defendidas na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Esta iniciativa visa facilitar o acesso a conhecimentos acadêmicos, tornando-os disponíveis para consulta pública.

A quem se destina este serviço?

A BDTD destina-se à comunidade científica, bibliotecas e ao público em geral. Seja você um pesquisador, estudante, profissional ou simplesmente interessado em temas acadêmicos, a plataforma está aberta para consulta.

Quais são as etapas para realizar este serviço?

Para acessar os trabalhos disponíveis, basta navegar pelo sistema. Se você é estudante de doutorado ou mestrado na UEPB e deseja depositar seu trabalho, encontre mais informações em Regras para o Depósito dos Trabalhos Acadêmicos.

Quanto custa este serviço?

O acesso à Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações é totalmente gratuito para todos os usuários. Não há custos associados à consulta ou depósito de trabalhos.

Qual é o endereço da BDTD?

O endereço da BDTD é https://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/. Este link direto leva você à plataforma, onde poderá explorar a coleção de teses e dissertações disponíveis.