Reeducanda da UEPB é Aprovada no Curso de Serviço Social

março 26, 2024
Kiara assinando documento de matricula

Kiara assinando documento de matricula

Kiara Júlia, uma integrante valorosa da equipe da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) há 5 anos, tem despendido seu tempo e esforço no apoio às atividades da Biblioteca, contribuindo significativamente para o ambiente acadêmico. Seu comprometimento e dedicação são evidentes em seu trabalho diário, o que a tornou uma parte indispensável da comunidade universitária.

Kiara é parte do projeto “Cidadania é Liberdade”, uma iniciativa colaborativa entre a UEPB e a Secretaria de Administração Penitenciária do Governo do Estado (SEAP/PB). Este programa, existente há 20 anos, visa oferecer oportunidades de capacitação profissional e ocupação remunerada para detentos ou egressos do sistema penitenciário, promovendo sua reintegração social.

O projeto “Cidadania é Liberdade” tem desempenhado um papel crucial na ressocialização de mais de uma centena de reeducandos ao longo dos anos. Kiara, com seu trabalho na Biblioteca da UEPB, é um exemplo vivo do sucesso deste programa. Ela é uma das beneficiárias das vagas disponíveis, destinadas a reeducandos do regime semiaberto e livramento condicional, que são encaminhados pela SEAP/PB para realizar atividades essenciais para o funcionamento da universidade.

Além de sua dedicação ao trabalho, Kiara demonstrou um forte desejo de avançar academicamente. É com grande alegria que anunciamos que seu sonho se tornou realidade: no segundo semestre de 2024, ela iniciará o curso de Serviço Social.

A aprovação de Kiara não é apenas uma conquista pessoal, mas um testemunho de sua resiliência e determinação. Sua jornada acadêmica não só abrirá novas oportunidades e experiências para ela, mas também inspirará outros a acreditarem em um futuro mais promissor através da educação.

Nós, do Sistema Integrado de Bibliotecas da UEPB, parabenizamos Kiara por essa grande conquista. Estamos confiantes de que seu comprometimento e empatia a tornarão uma profissional exemplar, pronta para fazer a diferença na área do Serviço Social e além.

Desejamos a Kiara todo o sucesso em sua jornada acadêmica e profissional, e estamos orgulhosos de fazer parte deste capítulo de sua vida.

Texto: Ana Virgínia de Q. Melo Leite & Fabrício Garrido
Imagem: Geovani Sales