Manhã Literária na Biblioteca Central: Sucesso na Celebração do Dia Internacional da Mulher

março 8, 2024

Hoje, na Biblioteca Central da UEPB, uma atmosfera literária envolveu técnicos administrativos, professores e alunos no evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Destacando-se no encontro, a autora Thuca Kércia Morais, autora da premiada obra “Paulo Freire: uma Biografia em Quadrinhos“, foi a grande anfitriã do sucesso do evento, celebrando não apenas a literatura, mas também a contribuição inestimável das mulheres.

O livro, recentemente laureado com o prêmio “Concurso Internacional de Literatura 2023” promovido pela União Brasileira de Escritores, foi o centro das atenções, proporcionando uma experiência única para todos os presentes. A presença marcante da autora Thuca Kércia Morais, juntamente com a coordenadora adjunta da COBIB, Camile Andrade, e a Assessora Hilaiana Araújo, reforçou o compromisso da Biblioteca Central em oferecer eventos enriquecedores.

Ao lado do Bibliotecário Geovani Oliveira, a equipe da COBIB desempenhou papéis especiais, proporcionando um ambiente acolhedor e culturalmente significativo. A presença vibrante dos participantes, que incluíram alunos, professores e técnicos administrativos, evidenciou a relevância e o impacto positivo dessas iniciativas promovidas pela Biblioteca Central.

O encontro não apenas homenageou as mulheres, mas também celebrou a literatura e a cultura, consolidando a Biblioteca Central como um espaço vital para o enriquecimento acadêmico e cultural da comunidade UEPB. A diversidade de participantes refletiu o compromisso da instituição em promover eventos inclusivos e relevantes para todos.

 

 

 

 

 

Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso deste evento especial na Biblioteca Central. Que iniciativas como essa continuem a fortalecer os laços entre a comunidade acadêmica e o universo literário, inspirando e enriquecendo a jornada de todos na UEPB.

Matéria: Fabrício Garrido
Fotos: Estela Santos