Bom Desempenho de Reeducandos Reune COBIB e Escritório Social

março 26, 2024

 

No último dia 26 de março , bibliotecários e a vice coordenadora da COBIB foram convidados a se reunir com os assistentes sociais da PROGEP que receberam representantes do Escritório Social. Na ocasião foram apresentados o andamento e acompanhamento dos trabalhos junto aos reeducandos lotados na biblioteca e o planejamento de atividades futuras com os mesmos.

Através de atividades planejadas e estímulo para o desenvolvimento de tarefas, a biblioteca está conseguindo, conforme citou Geovani Sales, bibliotecário responsável pelo setor de Circulação a qual os mesmos estão lotados, bons resultados e produtividade efetiva auxiliando ainda mais a ressocialização dos apenados, tema, inclusive, do projeto de Mestrado no PPGIC /UFRN da bibliotecária Ana Virginia Melo Leite.

Na ocasião houve também o convite para que os bibliotecários conheçam o Escritório social como uma forma de reciprocidade e , através dos frutos dos bons esforços ,em breve, o setor receberá mais reeducandos para fazer parte do quadro de colaboradores ,o que ressalta também o papel social das bibliotecas universitárias pontuou a Coordenadora Camile Andrade.

 

Texto: Ana Virginia Melo Leite
Foto: Geovani Sales