Biblioteca

Biblioteca

Sistema Integrado de Bibliotecas

Depósito dos Trabalhos Acadêmicos

Graduação e Especialização


Baseado no Regimento da PROGRAD, alunos da Graduação e Especialização devem obedecer aos seguintes procedimentos:

  • Entregar seu Trabalho de Conclusão de Curso em versão digital, gravado em CD (contendo obrigatoriamente Ficha Catalográfica e Folha de Aprovação assinada pelos membros da banca) diretamente a biblioteca vinculada ao seu Curso/Campus com o seguinte documento impresso e assinado:
  • O trabalho deverá ser gravado na íntegra no formato PDF (DESPROTEGIDO) obedecendo aos seguintes parâmetros:
    • Para imagens – arquivos tipo GIF ou JPG;
    • Para áudios – arquivos tipo WAV ou MPEG;
    • Para vídeos – arquivos tipo MPEG ou AVI.

Todos os trabalhos estarão sujeitos a conferência e posterior aceite nas bibliotecas. Caso sejam encontradas pendências, o aluno será informado do problema no CD.

Informamos também que a entrega pode ser realizada por quaisquer pessoas.

Desde 2009 não há obrigatoriedade quanto a entrega do trabalho na versão impressa e encadernado à francesa.

Alunos de graduação e especialização devem entregar seu trabalho em uma caixa plástica de DVD.

 

Mestrado e Doutorado


As dissertações de mestrado e teses de doutorado produzidas na UEPB devem compor a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações – projeto mantido pelo IBICT com o objetivo de integrar, em um só portal, as teses e dissertações existentes no país. O depósito do trabalho final deverá ser feito diretamente à biblioteca vinculada ao curso.

Para alunos de pós-graduação strictu sensu, as exigências para o depósito da dissertação e/ou tese são:

  • 1 (uma) cópia da dissertação ou tese em formato impresso, contendo ficha catalográfica e de folha de aprovação assinada pelos membros da banca;
  • 1 (uma) cópia da dissertação ou tese gravada em CD formato PDF (DESPROTEGIDO), contendo ficha catalográfica e de folha de aprovação assinada pelos membros da banca;
  • Termo de autorização com documento de inserção de tese ou dissertação no Sistema de Publicações Eletrônica de Teses e Dissertações (TEDE/UEPB) da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD);
  • Termo de confirmação e cadastramento para publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas (TDE) no Sistema de Publicações Eletrônica de Teses e Dissertações (TEDE) da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD).

Após o depósito do trabalho, o aluno receberá um termo de quitação de entrega do mesmo, este documento será exigido para solicitação do diploma.

Alunos de mestrado e doutorado devem entregar seus trabalhos numa caixa acrílica de CD.