Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Estadual promove 1ª Mostra de Ciência e Tecnologia

outubro 14, 2014

cien1O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), em parceria com o Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NITT) e o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES) da Universidade Estadual da Paraíba, realiza entre os dias 15 e 17 de outubro, no Auditório da Biblioteca Central, no Câmpus de Bodocongó, a 1ª Mostra de Ciência e Tecnologia (MostraCitec).

O evento faz parte da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), atividade que acontece até o dia 19 de outubro em todo o território nacional, com o objetivo de mobilizar a população em torno de temas e atividades científicas, valorizando a criatividade, a inovação e destacando a importância da ciência e da tecnologia para a vida de todos e para o desenvolvimento do Brasil.

Na UEPB, a MostraCitec tem em vista cumprir o papel de disseminador de informação e conhecimento científicos a toda comunidade. Constam da programação palestras e minicursos, com a participação de professores e pesquisadores da UEPB, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da FACISA e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A temática abordada neste ano é “Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento social” e trata-se de uma grande oportunidade para vincular a produção científica aos desafios sociais vivenciados hoje em todas as áreas da sociedade brasileira. O tema visa estimular as instituições a abordar a C&T na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano.

De acordo com Kênia Araújo, diretora da Biblioteca Central, o tema da SNCT de 2014 se constitui em uma oportunidade para se discutir o próprio conceito de desenvolvimento social em um referencial democrático que valorize, de um lado, os avanços da ciência e tecnologia e, ao mesmo tempo, os pontos de vista e os conhecimentos locais praticados a gerações.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do e-mail bc@uepb.edu.br, informando o nome completo e o minicurso que desejam participar. Outras informações podem ser adquiridas na Secretaria da Biblioteca Central ou através dos telefones (83) 3315-3377 e 3315-3423.

O post Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Estadual promove 1ª Mostra de Ciência e Tecnologia apareceu primeiro em UEPB.