Biblioteca

Biblioteca

Sistema Integrado de Bibliotecas

Coordenadoria de Bibliotecas da UEPB promove treinamento das bases de dados disponíveis pela Capes

24 de março de 2017

Grande parte das informações científicas, publicadas mundialmente, está acessível em ferramentas de buscas, disponíveis para acesso remoto e via dispositivos móveis. Compreendendo as demandas do saber científico e a necessidade da aquisição de conteúdos técnicos revisados e atualizados, a Coordenadoria de Bibliotecas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) convida a comunidade acadêmica e pesquisadores para um treinamento das bases de dados da Elsevier, disponíveis através do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal em Nível Superior (Capes).

O treinamento abordará as Bases ScienceDirect, Scopus e Mendeley, proporcionando aos pesquisadores uma investigação científica acurada, com exploração em redes de bases de dados confiáveis, eficientes e vastas. O curso será ministrado pelo consultor de pesquisa Sérgio Vidal, da Editora Elsevier, no Auditório da Biblioteca Central, Câmpus I, em Campina Grande, no dia 29 de março, das 8h30 as 12h.

Bases a serem exploradas no curso

ScienceDirect: Solução em pesquisas líderes da Elsevier. Pesquisadores, profissionais, professores, estudantes e bibliotecários em todo o mundo confiam no ScienceDirect para o acesso ao texto completo de quase um quarto do conteúdo científico, técnico e médico revisado por pares no mundo.

Scopus: Maior base indexada de resumos e citações de literatura científica revisada por pares do mundo. Conta com ferramentas inteligentes para buscar, analisar e monitorar publicações e autores nas áreas de ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais, artes e humanidades.

Mendeley: Gerenciador de referência gratuito e rede social acadêmica que pode ajudá-lo a organizar a sua pesquisa, colaborar com outras pessoas online, e descobrir as últimas pesquisas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3423.